Em Orlando , uma cidade do sul da Flórida (USA) abriga os quatro maiores Parques temáticos do mundo; a famosa e conhecida Disneylândia. Um dos quatro grandes Parques é o Animal Kingdon. Observando cada animal por onde pássavamos , pude aprender algumas coisas com eles:
A Biblia Sagrada menciona em diversas passagens comparações entre o ser humano e alguns animais.
Foi, me baseando nisso que comecei a ver os animais daquele Parque sob outra perspectiva.
Em cada um fui vendo certos tipos de crentes que atuam e fazem parte de qualquer comunidade evangélica, porém com características no mínimo esquisitas. Prepare-se, a lista é longa:
CRENTES PARECIDOS COM CAMELOS.
A Biologia nos ensina que um camelo, pode ficar até 15 dias sem tomar água. Tem muitos crentes que a cada 15 ou mais dias aparecem na Igreja, toma um copo de água espiritual e logo desaparecem.
CRENTES AVESTRUZES:
Avestruz come qualquer coisa, avestruz engole desde as porcas até os parafusos, de queijo ao sabonete, vidros, lamas, pedras, comida boa, comida estragada. Existe até um adágio popular quando queremos nos referir aos comilões: " fulano tem estômago de avestruz". Os crentes avestruzes são aqueles que engolem qualquer vento de doutrina sem o menor discernimento. Onde tem um barulho maior que o da sua Igreja alí está ele, pronto para comer aquele "show" de fé, milagres, revelações, etc...sem verificar os fundamentos bíblicos.
CRENTES CAMALEÕES:
O Camaleão muda de cor, segundo o lugar onde ele se encontra. Os crentes camaleões são assim. Dentro da Igreja, nas reuniões onde estejam os irmãos da Igreja, são todos uns santinhos, mas fora da Igreja, uns verdadeiros diabinhos. Tudo pode... nada é pecado !
CRENTES CARANGUEIJO: O carangueijo anda para trás. Muitos crentes são iguaizinhos. Não crescem na vida espiritual e são cada vez mais piores crentes, ou seja....só andam para trás.
CRENTES URUBUS:
O urubu pode voar sobre o mais belo jardim, cheio das mais deslumbrantes flores. Estejam certos que eles não estão à procura de flores, mas de alguma podridão dento do Jardim. Um animal morto, uma carniça. Qualquer coisa morta e que esteja apodrecendo. O crente urubú, é incapaz de enxergar as virtudes , o perfume de cada irmão. Ele só tem olhos, para criticar, achar defeitos, e quando sabe de alguém que fraquejou, aí sim ele age como um verdadeiro urubu, procurando por sujeira para lhe satisfazer.
CRENTE PAPAGAIO.
O papagaio é o único animal que se assemelha com o homem, na questão da fala. Entretanto, Ele é capaz de soltar sons semelhantes à Voz humana, mas somente depois de ouvir algo muito próximo ao seu ouvido. Ele é apenas um repetidor do que ouve. O crente papagaio é incapaz de ler, estudar a sua Biblia, orar diariamente, porque na mioria das vezes o crente papagaio repete até uma oração que já ouviu. Sair repetindo mensagens é o que mais se vê nos dias de hoje.
CRENTE TARTARUGA
Todos sabem e conhecem a lentidão de uma tartaruga. O crente tartaruga, chega sempre atrasado. Faz questão de estar sempre nos últimos bancos. Sua lentidão é também para louvar, ouvir e captar a mensagem, enfim...Se dependesse dos crentes tartarugas, o evangelho estaria muitos anos atrasado, provavelmente não teria chegado até nós.
CRENTE MULA
A mula é um animal que dependendo do estado de humor dele e do dono que esteja montado, ela trava as pernas e não sai do lugar, ouseja: empaca .
Asssim são alguns crentes, com relação à ordem exlesiástica da Igreja. Se entenderam de tal maneira uma doutrina que vem sendo seguida há trezendo anos ou simplesmente dão uma opinião e se recusam a ouvir os outros, é semelhante à mula que se cantasse diria: Daqui eu não saio, daqui ninguém me tira !
By
Ayculana
Nenhum comentário:
Postar um comentário